Tutorial de Configuração do FalaApp

Neste tutorial, você vai aprender a configurar o FalaApp de maneira simples e rápida. Vamos começar!

Passo 1: Construindo o Aprendizado

A primeira coisa a fazer é construir o aprendizado. Para isso, temos um vídeo explicativo que pode ajudar. Essa é a etapa inicial, então, certifique-se de que tudo está correto.

Passo 2: Conexão com o WhatsApp

Depois de construir o aprendizado, é hora de conectar o FalaApp ao WhatsApp. Para isso, siga estas etapas:

  1. Acesse o painel na área de assistentes virtuais.
  2. Clique em “Abrir QR Code.”
  3. Aponte a câmera do seu celular para ler o QR Code, assim como se faz para acessar o WhatsApp Web.

Ativando o FalaApp

Observe o botão de Ativo/Inativo. Quando ele estiver verde (ativo), significa que o FalaApp está pronto para responder através do seu WhatsApp. Se estiver inativo, o FalaApp continuará conectado, mas não responderá.

Passo 3: Configurando os Encaminhamentos

Com o aprendizado construído e a conexão feita, agora é hora de configurar os encaminhamentos. Temos um vídeo que explica essa configuração, então não deixe de conferir!

Passo 4: Criando Campanhas

Se você contratou o FalaApp para fazer campanhas, também temos um vídeo que ensina como criar uma campanha. Na tela inicial, será possível verificar as métricas de atendimento dos seus assistentes virtuais, como:

  • Quantas palavras foram trocadas
  • Quantas prospecções foram feitas
  • Quantos leads foram recebidos, enviados e qualificados

Essas informações estarão organizadas de acordo com os contatos mais recentes, mostrando o nome e o número deles.

Passo 5: Esquecendo Históricos

Caso precise, é possível solicitar que a Inteligência Artificial esqueça o histórico de conversas entre o assistente virtual e um contato específico. Lembre-se: isso não apaga as mensagens, apenas remove o histórico da memória da Inteligência Artificial.

Passo 6: Monitorando Mensagens em Tempo Real

Na interface do FalaApp, é possível acompanhar em tempo real as mensagens que chegam e como a Inteligência Artificial está respondendo.

Seguindo esses passos, você terá o seu FalaApp configurado e pronto para uso!

Detalhes do artigo:
Publicado em: 01/11/2024 3:19AM
Última atualização: 12/11/2024 11:19PM (Tiago Santos - tiago@softmakers.me)
Compartilhar artigo: 
Autor: Tiago Santos (tiago@softmakers.me)
Configuração | Aprendizado | Conexão | WhatsApp | QR Code | Assistentes virtuais | Ativo/Inativo | Encaminhamentos | Campanhas | Métricas | Atendimento | Prospecções | Leads | Histórico | Inteligência Artificial | Monitoramento | Mensagens em tempo real. |